sexta-feira, 9 de maio de 2008

Nos Bombeiros

Ontem durante a manhã estive numa formação… e como é usual, quando chega as 12.30 mais coisa menos coisa, vamos almoçar. Éramos muitos e o restaurante onde normalmente se costumava fazer o comício e bebício estava fechado. Por isso o “Comes” teve que ser noutro local.

Onde?

Nos Bombeiros!

Exactamente, o quartel dos Bombeiros é todo XPTO, tem vários andares e num deles tem um Restaurante bastante agradável. Comemos bem e pagamos pouco, o que hoje em dia já é uma raridade. Mas não é sobre a qualidade da comidinha, do aspecto do restaurante ou do atendimento que venho aqui falar.

O que realmente me impressionou de forma positiva foi uma coisa que normalmente me faz ficar com os cabelos em pé!

Os Urinóis!

Sim senhor, aquilo é que eram urinóis à minha medida.

Eu até tenho pesadelos às vezes…

Sonho que estou num centro comercial e que me dá uma vontade de fazer um XIXI. Vejo-me a correr à procura do WC… Vejo corredores sem fim, portas e mais portas e finalmente vejo um mictório do tamanho do mundo. Coloco-me em bicos dos pés mas não chegou lá. Tento esticar a minhoca, dou saltinhos… mas impossível.

O sonho termina comigo lavado em lágrimas à frente do Urinol com a gaita na mão e todo mijado!

È um pesadelo que me acompanha desde muito novo.

Pergunto-me se a colocação destes mijadouros, não é feita por gigantes, ou por homens do campo que em vez de vírgulas nas calças têm alfaias agrícolas.

Mas ontem…

Meus amigos…

Lá fui eu assustado à procura de alívio.

Não havia corredores… só uma porta.

Entrei e pasmei!

À minha frente estavam três urinóis imaculadamente brancos e limpinhos. Tinham sido colocados a uma altura que quase me davam pelos joelhos. Saquei da ferramenta e mudei as águas.

Meus amigos… senti-me como aquele miúdo no filme Titanic…

“I´m de KING of de World!”

De pé… pernas ligeiramente abertas… pés bem acentos no chão…

Nada de biquinhos de pés, saltinhos ou tentativas vãs de alterar o comprimento do meu Zézinho.

Pela primeira vez na vida senti o poder dos grandes. Posso afirmar que sai da casa de banho com um andar elástico e cheio de confiança e com a firmeza…

um dia destes tenho que voltar!

Um Abraço
O Vosso Procrastinador

Sem comentários: