quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Varicela - CAPITULO III

Consulta com a Pediatra

Na Sexta-feira às 9.00 horas em ponto a minha mulher telefonou para a Pediatra da minha filha, informando que a catraia tinha varicela e que necessitava de marcar um consulta com urgência.

A Senhora Doutora marcou a consulta para as 11.00 horas desse dia.

Os meus amigos devem estar a perguntar: “Mas o que aconteceu ontem no CATUS de Torres Vedras?”

Depois de uma conversa com a senhora do balcão de atendimento e a evaporação da Senhora Doutora Espanhola que queria ir à vidinha dela, resignámo-nos e fomos para casa. Decidimos que no dia a seguir, na Sexta-feira, a minha mulher e eu devia-mos faltar ao trabalho, e marcar uma consulta em Lisboa, na Pediatra da nossa filhota.

Às 11.00 horas, lá estava a Senhora Doutora à nossa espera. Viu a Menina de alto a baixo. Falou com ela, mostrou empatia e profissionalismo, receitou o que achava que devia receitar, informando que normalmente é raro surgirem complicações, sugerindo coisas, para aliviar os sintomas da bicharada que tinha invadido o corpinho da minha filhinha, não como uma profissional, mas como mãe.

No final da consulta, que não demorou dois ou três minutos, a Senhora Doutora, sem que ainda se tivesse falado na Declaração para o Infantário nem no Atestado médico, sacou de umas folhas, que aparentemente sempre tinham estado na secretária, e começou a escrevinhar, parando só para perguntar qual dos pais iria ficar com a criança, e para informar que Segunda-feira a oito dias, a pirralha já poderia voltar para a escola.

Depois entregou os papéis com as receitas, a Declaração para o Infantário e o Atestado médico à minha mulher, deu um abraço e um beijinho à minha filha… oferecendo os préstimos para qualquer problema que pudesse surgir durante esta semana de cativeiro.

Com a nossa saída do consultório, terminou também esta pequena aventura, começando outra (a recuperação da varicela), que daria certamente alguns posts…

Sem comentários: