quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bruna Real agrada a pais e alunos

(Correio da manhã, edição 21 de Setembro de 2010)




Encarregados de educação consideram Bruna Real uma pessoa “simpática” e garantem que o passado da professora não é importante.

Bruna Real, a professora que foi suspensa em Mirandela depois de ter posado nua na revista ‘Playboy’, começou ontem a dar aulas em Peniche. Foi destacada para a maior escola do 1º ciclo da cidade e teve uma boa recepção. Ao fim do dia, até uma criança a chamou para lhe dar um beijo e um abraço.

"Fui bem recebida. Os pais falaram comigo com muito respeito pelo que fiz. E o que eu fiz foram fotografias, foi arte. Eu respeito o trabalho das pessoas e só peço que respeitem o meu", disse ao CM, manifestando ao mesmo tempo a vontade de evitar protagonismos e passar despercebida na comunidade escolar. "Não vou falar mais [com a imprensa] e vou é dar aulas normalmente", declarou a professora, que espera ver terminada a polémica em redor da sua figura, mediatizada por ter sido afastada do contacto com as crianças pela autarquia de Mirandela, que chegou a alegar que a exposição pública da docente perturbaria o bom funcionamento das aulas na escola de Torre de Dona Chama.

Entendimento diferente tem a Câmara de Peniche. "Apresentou as habilitações necessárias no concurso nacional que lançámos e tem as competências para as actividades de enriquecimento curricular na componente de Movimento, Música e Drama", assegurou Jorge Amador, vereador do pelouro da Educação. "Os encarregados de educação têm de perceber que estamos perante uma pessoa que tem habilitações para dar as aulas. Não contratá-la seria uma atitude de discriminação".

A chegada da professora não parece perturbar os encarregados de educação. "É bem-vinda. Desde que seja boa professora, isso é que é importante. Com a sua vida pessoal ninguém tem nada a ver", desabafou Vânia Zarro, mãe de uma aluna.

Opinião partilhada por Cláudia Ferreira, outra mãe. "Espero que seja simpática". "Acho que a devem encarregar de preparar os miúdos para as animações das festas da escola", sugeriu João Paulo, tio de um aluno, garantindo que "se alguém mandar bocas foleiras em público acabará por ser censurado pelos outros pais".

"FOI UM DIA NORMALÍSSIMO PARA A DOCENTE"

O primeiro dia de aulas deixou Bruna Real bastante animada. A docente de Música e Expressão Teatral comentou apenas ao CM que "foi um dia normalíssimo", indicando que o contacto que teve com os pais e mães das crianças também foi do seu agrado. Chegou vestida com requinte mas sem extravagância. À entrada não se encontrava nenhum encarregado de educação e à saída misturou-se discretamente entre os pais e só foi parada por uma aluna, que a chamou para lhe dar um beijo e um abraço, o que deixou a docente com um sorriso.

Sem comentários: